Raí, campeão do mundo pela Seleção, participará da 1º Copa da Reforma Agrária no Paraná
Evento destaca luta pela Reforma Agrária Popular através da cultura e do esporte
Por Setor de Comunicação e Cultura do MST no PR
Da Página do MST
A 1ª Copa da Reforma Agrária no Paraná movimenta times de camponesas(es) em todas as regiões do Estado. Neste sábado (09) e domingo (10), a bola vai rolar para a final da regional norte do torneio. Muita animação e festa esperam a companheirada no assentamento Dorcelina Folador, em Arapongas, local do jogo inaugural da competição.
“Um elemento fundamental da Copa da Reforma Agrária é a integração da nossa militância, famílias assentadas e acampadas, e a relação com a sociedade política de forma geral”, comentou José Damasceno, da Direção Nacional do MST.
Nesta fase, as famílias Sem Terra convidaram Raí, ex-jogador e campeão da Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira. Além de conhecer a comunidade e visitar a cooperativa Copran, no domingo, o craque também entrará em campo com a equipe veterana para uma partida.
A Copa da Reforma Agrária do Paraná é inspirada na experiência do MST no Ceará, que já teve três edições. Aqui no estado, também já foram realizados jogos nas regiões Centro-Oeste, Centro e Sul. A final da região Norte terá transmissão ao vivo pelo YouTube do MST no PR, no dia 10, e a previsão para a final estadual é em 2025.
Copa mobiliza atletas em comunidades do Movimento. Fotos: Leonardo Henrique.
Faça um comentário