Neste programa, os professores de Ciência Politica da Uninter, Luiz Domingos Costa e Lucas Massimo concederam entrevista inicialmente fazendo uma breve avaliação do governo Bolsonaro e de seu ministro da Saúde em relação á condução do enfrentamento à pandemia no Brasil.
A seguir, comentaram sobre o curso de Gestão de Partidos Políticos abordando a formação de partidos políticos e a burocracia que isso envolve. A cada período eleitoral ou a cada eleição, as campanhas eleitorais ficam cada vez mais caras e sofisticadas exigindo maior dedicação e conhecimento cientifico de todos os envolvidos. Isso independe a esfera que estiver em disputa.
Estes representantes (vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidente estão reunidos em partidos políticos diversos e de espectro ideológico diferentes cujo objetivo, a princípio, é promover o interesse público, o interesse nacional.
Segundo os dois especialistas nesta área, partidos políticos, apesar de defenderem o interesse público e nacional, defendem também seus próprios interesses, bem como, de seus componentes.
Apesar disso, partidos políticos e eleições livres são os pilares da democracia conforme aponta a CF de 1988 (Constituição Cidadã) em seu Art. 1º Paragrafo Único: ‘’Todo poder emana do povo que o exerce por meio de seus representantes eleitos’’.
Assista ao vídeo:
Faça um comentário