Apesar da pandemia provocada pelo coronavirus as eleições municipais acontecerão em todo o território nacional. Em 15 de novembro, o primeiro turno. O segundo turno, dia 29 do mesmo mês. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições acontecerão “dentro dos protocolos” estabelecidos para evitar a propagação do vírus.
Serão milhares de candidatos pelo Brasil afora que tentarão conquistar vagas no Executivo, sejam estas para reeleição ou não.
Em Pinhais, salvo aconteça algum recuo, alguma retirada ou impuganção de candidatura, teremos 6 concorrentes ao cargo majoritário que deverão passar pelo crivo do eleitorado no proximo dia 15 de novembro
Aloisio Nascimento, cabeça de chapa da coligação MDB/PDT, tendo Fernando Valois formado em Comunicação Social como vice. Aloísio tem formação acadêmica nas áreas da Assistência Social, Ciência Política e Relações Internacionais. É a primeira pessoa negra a disputar eleição encabeçando chapa para o campo majoritário em Pinhais.
O lema da coligação: “Verdade, Realidade, Honestidade”
Clic e conheça o Plano de Governo
Dr. Marcos Ceschin (Podemos), ex-vereador e ex-secretário de saúde em Pinhais, servidor público municipal vem pra disputa tendo o empresário do ramo de cosméticos Newton Bonin (PSL) na condição de vice-prefeito. Ceschin deixou o PSD migrando para o Podemos. A coligação é formada pelos partidos: Avante, DEM, PL, Podemos, PSL e PTB.
O lema da coligação: “Pinhais Pode Mais”
Clic e conheça o Plano de Governo
Investigador Dr. Vladimir que encabeça a chapa majoritária PT/PCdoB é advogado, servidor público estadual, atua como policial civil. O vice desta chapa é o advogado Guilherme Scheopping Santos. O Partido dos Trabalhadores históricamente participa com candidatura majoritária própria marcando terreno na arena eleitoral. O PT já comandou o Executivo local em duas gestões (2009-2012- e 2013-2016). A coligação é formada pelos partidos: PT e PCdoB
O lema da coligação: “Ser Feliz de Novo, Pinhais Sustentável”.
Clic e conheça o Plano de Governo
Marly Paulino (PSD), há 12 anos no poder, única mulher encabeçando chapa. Concluiu o curso de Extensão em Gestão Pública e Gerência de Cidades. Repete a composição da chapa majoritária das eleições de 2016 tendo Rosa Maria (Republicanos) na vice. Exerceu a função de vice-prefeita nas gestões do então petista Luizão Goulart nos períodos 2009-2012 e 2013-2016 e a de prefeita ainda pelo PDT, no período de 2017 até meados de 2020 quando migrou para o PSD. A coligação é formada pelos partidos: Cidadania, PROS, PSB, PSC, PSD e Republicanos.
O lema da coligação: “Prá Seguir em Frente”
Clic e conheça o Plano de Governo
Professor Rafael Guilherme (PP) Bacharel em Direito. É servidor público atuando na Guarda Municipal de Pinhais. Professor de Direito Constitucional e Administrativo. CEO do curso Excelsior, preparatório para concursos públicos. Vem para o pleito eleitoral com chapa pura tendo como vice a dona de casa Barbara Dilene.
Lema da campanha: “Inova Pinhais”
Clic e conheça o Plano de Governo
Vinicius da Cruz (PTC) eleito vereador nas eleições de 2016, possui o ensino médio completo, vem para a disputa com chapa pura tendo como vice o Pastor Anderson Barbosa (PTC).
PTC vem para disputa na eleição proporcional com 20 candidatos
Lema da campanha: “Renova Pinhais”
Clic e conheça o Plano de Governo
Na disputa para a Câmara de Vereadores foram registradas quase 300 candidaturas, assim distribuídas:
- Coligação MDB/PDT lançou 26 candidaturas à vereança, todas do MDB. PDT não lançou chapa de vereadores.
- Coligação Podemos/Avante/DEM/PL/PSL e PTB lançou 90 candidaturas Podemos 26, Avante 12, DEM 14, PSL 16, e PTB 22.
- Coligação PT/PCdoB, lançou 16 candidaturas: PT 13 e PCdoB 3
- Coligação PSD/Cidadania/PROS PSB/PSC e Republicanos lançou 142 candidaturas proporcionais: Cidadania 26, Pros 24, PSB 20, PSC 20, PSD 26 e Republicanos 26.
- Candidatura PP (SEM COLIGAÇÃO), lançou 2 candidaturas à vereança.
- Candidatura PTC (SEM COLIGAÇÃO), lançou 20 candidaturas para vereador
Faça um comentário