UFC Weintraub x Villa
Num rompante verbal violento (é de praxe neste governo de desbocados) Abraham Weintraub ministro da Educação, postou hoje (23) postou um vídeo em redes sociais no qual atacou de forma dura e descontrolada mais um ataque à imprensa. Na ocasião mandou pau pra cima de um jornalista acusando-o de de propagar mentiras sobre possível irregularidade na compra de computadores feita pelo MEC.
Ao que parece, o jornalista atacado seria o nada menos verborrágico, Marco Antonio Villa, da Jovem Pan. Weintraub, usou a expressão “ ô boca de esgoto”.
Moro insatisfeito
Segundo a colunista da Globo Bela Megale, o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro não ficou nada satisfeito com as declarações de Bolsonaro sobre recriar o Ministério Segurança Pública. Assim Moro perderá força e poderá se demitir, disse a colunista.
Porcina vigiada?
Regina Duarte terá como companheira de trabalho a reverenda Jane atualmente exercendo a função de secretária de Diversidade Cultural da Secretaria Espacial da Cultura. Seria uma espécie de “policiamento” em cima da “Viúva Porcina”?
Imposto do pecado
Em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico desta quinta-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou que pretende criar o “imposto do pecado” sobre cigarros, bebidas alcoólicas e produtos com adição de açúcar. É uma verdadeira piada este ministério. O que sai de abobrinha da boca dessa turma é inédito.
Brasil tá feio no combate à corrupção
Um estudo realizado pela organização Transparência Internacional divulgado nesta quinta-feira (23) apontou que o Brasil perdeu mais uma posição no ranking mundial de percepção de corrupção no ano de 2019. Os dados mostram que o país empacou neste quesito ficando nos mesmo índices de Albânia, Argélia, Costa do Marfim, Egito, Macedônia e Mongólia.
Na região Sul-americana o Brasil só ganha da Bolívia, Paraguai e Venezuela ficando na rabeira de do Uruguai, Chile e Argentina.
Faça um comentário