Contratação dos 7mil para o INSS sem sequer um processo seletivo discrimina maioria da sociedade

Imagem ilustrativa: Esquerda Diário

Sete mil
Como todos sabemos pela ampla divulgação na mídia nacional, o governo Bolsonaro está em fase de contratação de 7 mil militares da reserva para atender a enorme demanda de pedidos de aposentadoria no INSS. Quase 1,5 de pedidos de aposentadoria emperrados.
Desconfiança no governo
A grande demanda se dá por conta das mudanças nas regras da Previdência que gerou muita desconfiança no seio da sociedade recentemente modificadas além das medidads de demissões tomadas pelo governo. So poderia redundar nisso, acúmulo de serviço e, consequentemente emperramento.
Contratação dirigida
Mas, porque Bolsonaro vai contratar SEM CONCURSO PUBLICO militares da reserva. Ora bolas, estes já têm seus ganhos garantidos, uma vez que estão aposentados.
Discriminação
Bolsonaro não considerou a contratação junto à sociedade civil que sofre com a falta de emprego que conta com aproximadamente 12 milhões de desempregados e outros 4,5 milhões de desalentados. Sem contar ainda com o crescente subemprego de remuneração muito baixa e sem direitos sociais garantidos.
Desta forma, a imensa maioria da população sofre discriminação, pois não tem as mesmas chances que os militares da reserva.
Fica a pergunta:
Você que votou em Bolsonaro e está desempregado ou no subemprego, concorda ou não com essa do capitão?
 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*