Osmar entregou a rapadura e não é mais candidato ao governo do estado do Paraná. Ao mesmo tempo, entregou o quadro proporcional do PDT aos leões. Ora, o quadro de deputados federais e estaduais vinha sendo construído conjuntamente, obviamente que não contava com a possibilidade deste recuo.
Carta da fuga
O conteúdo da “Carta da Fuga”, não traz nenhuma novidade sobre as coisas da política, portanto, ao meu ver, não serve como desculpa essa tomada da decisão em cima da hora. Tá parecendo marola. Deixou os companheiros a ver navios, Brizola deve estar se remexendo em seu túmulo.
Migrantes
Por outro lado, como fica a situação daquelas pré-candidaturas que migraram de seus partidos (que há décadas lá estavam) para outros com a garantia de que Osmar fecharia alianças com partidos não ligados ao grupo de Beto Richa (PSDB)?
Osmar perde comando do PDT
O presidente nacional do PDT, Luis Carlos Luppi agiu rapidamente e retirou o comando do partido das mãos de Osmar Dias.
O PDT, e não poderia ser diferente, já vem sendo assediado por diversas siglas como MDB, PP e PSD que visam fortalecimento à corrida ao Palácio Iguaçu.
Nova configuração
Com essa nova configuração no cenário político paranaense não será estranho se houver desistência de pré-candidaturas a deputado estadual, bem como à Câmara Federal em algumas agremiações.
E agora José???
Faça um comentário