Viaduto da Maria Antonieta: comerciantes exigem solução para o trafego

Comerciantes e moradores da Vila Maria Antonieta, em Pinhais (PR) se dizem prejudicados com a construção do viaduto na região. Saiba o porquê.

Entendem eles ser necessária a obra que garantirá segurança e evitará acidentes que tantas vidas ceifaram com choques de trens contra ônibus de passageiros, veículos pequenos, motociclistas, ciclistas e pedestres. Porém estão inconformados com o descaso que parece ter acontecido na gestão passada quando a prefeitura de Pinhais não teria se aproximado do governo do estado para traçar em conjunto estratégias que não viessem prejudicar o comercio local.

Comercio 

O pessoal exige que a prefeitura realize contatos em tempo breve com o governo paranaense (que está fazendo a obra) para achar uma solução e evita prejuízos irreparáveis que poderão levar a morte o comercio local.

Segundo relatos, quando anunciada a obra, o prefeito de então (Luizão), não “botava fé” que o projeto da obra virasse realidade, se ausentando inclusive das discussões. A obra que trás melhorias significativas para o trafego entre Pinhais e Piraquara está acontecendo, é realidade, no entanto, o comercio da Av. Maria Antonieta Santos está sujeito a pagar preço alto pelo que não deve.

 

Deputado Rasca Rodrigues e comerciantes

No DER

Semana que vem moradores e comerciantes terão uma reunião com o corpo técnico do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) juntamente com o deputado Rasca Rodrigues para tentar achar uma solução a fim de evitar transtornos maiores como por exemplo, fechamento de empresas, uma vez que a passagem (trafego) de veículos será seriamente afetada naquele local se nenhuma providencia for tomada. ainda dá tempo, dizem eles.

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*