PSDB CONTRA A PROPOSTA DA REFORMA POLITICA
Entrevistado pela Radio Câmara no último dia 02 sobre a Reforma Política, o deputado Mendes Thame (PSDB-SP), disse que seu partido votará contra o relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS) por não concordar com o sistema de lista fechada e financiamento público de campanha propostos. O PSDB, segundo, Mendes, é a favor do sistema distrital por achar que assim os custos das campanhas eleitorais diminuirão.  
PMDB A FAVOR
Por outro lado, para o deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), o relatório de Henrique Fontana merece consideração dada à proposta de financiamento público de campanha com lista pré-ordenada. Benevides disse ainda que a proposta de Michel Temer sobre o Distritão (situação em que vence o mais votado) deverá ser discutida. Quando indagado sobre a possibilidade de um plebiscito sobre o assunto, o parlamentar descartou alegando que o cidadão brasileiro há muito tempo deseja a reforma política. 
 
LISTA PRÉ-ORDENADA
Caso seja aprovado na íntegra o relatório de Henrique Fontana, o voto terá mais peso, pois o eleitor votará em lista partidária pré-ordenada que poderá contemplar o sistema de 1/1, (homem/mulher) além do voto nominal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*