QUAL É O DESTINO DO LIXO QUE VOCE PRODUZ
Parcela significativa da sociedade brasileira ainda não se deu conta da quantidade de lixo que produz diariamente e nem da importância de saber  sobre seu destino, pois é só colocar numa sacolinha plástica, e, pronto, o lixo que pegue carona no caminhão e vá prá onde quiser.
 
ATERROS ESCASSOS
A vida útil dos aterros (já escassos) depende da qualidade do lixo que recebe, e esta qualidade passa pela separação do lixo na sua fonte de origem, ou seja, as nossas casas. A minha, a sua, do seu amigo, do seu vizinho, da sua tia, do seu namoradinho, etc.
SACOLINHAS PLASTICAS CULPADAS
Em São Paulo, a prefeitura paulista e o governo estadual resolveram eliminar as sacolas plásticas do comercio, a partir de hoje(25) começa a caça às sacolas poluentes do meio ambiente que tanto colaboram com as enchentes que matam e desalojam famílias. Mas é bom lembrar que as “sacolinhas assassinas” para poluírem usam pernas, braços e a falta de consciência dos irresponsáveis que as descartam em qualquer lugar sem a mínima preocupação com as conseqüências.
 
INICIATIVA POSITIVA, PORÉM A LISTA É GRANDE
A iniciativa de eliminação das sacolas plásticas tem seu lado positivo, mas outros produtos que também poluem merecem atenção, por exemplo: pneus, calçados de material sintético, aparelhos eletrodomésticos, embalagens de salgadinhos, copos plásticos para cafezinho e água, etc, etc, etc…
DESEMPREGO NO SETOR
Por outro, tanto na indústria plástica como na indústria de maquinas para o setor, o desemprego é certo. Ações de recolocação desta mão-de-obra devem fazer parte dos planos da prefeitura paulista como também, do governo do estado de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*