CWB Resiste
Matéria publicada na pagina do CWB Resiste no Facebook
Ontem rolou o II Ato contra o aumento da passagem. Foram cerca de 500 pessoas na Rua XV fazendo jogral, palavras de ordem, distribuindo panfletos e conversando com a população.
Infelizmente, a opressão estava presente. Todo tempo policiais estavam com cassetete em mãos, empunhando arma de fogo (pistolas) e também armas de bala de borracha. Acompanharam o ato nos encurralando, cercando e pressionando psicologicamente. Além disso, helicópteros rondavam o perímetro desde antes da hora marcada para a manifestação e diversos manifestantes foram revistados.
No ato foi marcada uma assembleia popular nas escadarias da Santos Andrade, às 19h, na terça-feira (14/01). A luta não para. RESISTIMOS!
Sindeduc
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pinhais (Sindeduc), realizou assembleia na terça-feira (7), no auditório da Faculdade de Pinhais (Fapi) com presença significativa dos trabalhadores do setor para ouvir explanação do especialista em finanças públicas, Cid Cordeiro. Ma ocasião, foi aprovada a indicação de greve para o dia 15 de março próximo.
Murro na mesa
Segundo o “Bocudão”, um vereador, bom de voto, durante uma reunião com a prefeita Marli Paulino (Luizão estaria presente), teria solicitado o cumprimento de algumas promessas, mas como não teria sido atendido, deu um MURRO na mesa da prefeita quase partindo ao meio. No mesmo instante, após o susto, teria seu pedido atendido, mesmo que em parte.
Luizão Goularte pula fora
Luizão Goularte, após mais de 20 anos filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), em reunião realizada no sábado (4), na sede do partido, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais, anunciou seu desejo de abandonar a sigla.
Sinserp
A polêmica gerada pelo projeto de lei de “Ajuste Fiscal” enviado à Câmara Municipal de Pinhais pela prefeita Marli Paulino (PDT) para apreciação e votação dos nobres Edis, foi a maior de todos os tempos. Não se tem conhecimento de “muvuca” deste porte, em Pinhais, pois, segundo representantes do Sinserp, retira direitos adquiridos do Funcionalismo Público. “Estado de Greve” foi aprovado em Assembleia.
Policiais Civis protestam
Policiais civis de 15 estados da União, foram até Brasilia protestar contra a Reforma da Previdência que Michel Temer quer aprovar à qualquer. A tal reforma, segundo especialistas da área, trás prejuízos à sociedade. Os policiais estiveram na Câmara dos Deputados pressionando os parlamentares para que votem contra o projeto.
FHC, presidente não sabe de tudo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prestou, em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro testemunha arrolada pela defesa de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula. Ao ser questionado sobre a existência ou não de um cartel de empreiteiras na Petrobras quando ele era presidente da República, FHC respondeu: “Nunca houve afirmação efetiva de cartelização ou coisa que o valha. Pode ter havido, o presidente da República não sabe de tudo o que acontece. Pode ter havido, agora não teve a minha aprovação.”
Indicação polêmica
A indicação feita por Michel Temer para Alexandre Moraes ocupar a vaga deixada por Teori Zavaski após o acidente aéreo que o vitimou, gerou contestações em inúmeros setores da sociedade. Segundo a imprensa tupiniquim, Alexandre é filiado ao PSDB e poderá influenciar nas decisões da Operação Lava Jato onde nomes de ministros e parlamentares do PMDB e PSDB apareceram nas delações da Odebrecht.
Faça um comentário