Luizão Goularte, após mais de 20 anos filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), em reunião realizada no sábado (4), na sede do partido, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais, anunciou seu desejo de abandonar a sigla.
Chapa forte
Em seu pronunciamento, disse que deixará o partido por que encontraria muitas dificuldades em sair candidato pelo PT em 2018, uma vez que a chapa para deputado federal para disputar as eleições do ano que vem tem nomes fortes e ele não poderia concorrer no mesmo pé de igualdade com os demais (sic).
Figurões
O ex-prefeito de Pinhais sempre gozou de excelente relacionamento com os grandes figurões do PT, como André Vargas, Paulo Bernardo, Gleisi Hoffamnn, Angelo Vanhoni, Enio Verri, Tadeu Veneri. Até a Dilma veio à Pinhais prestigiá-lo e pedir voto durante a campanha eleitoral de 2013.
O bom relacionamento de Luizão com os figurões do PT proporcionou condições para o desenvolvimento de Pinhais.
Duvidas
Mas, a direção do PT paranaense não insistiu para que ele permanecesse no partido? Se não insistiu, qual seria o motivo?
Será que ouve rachadura pelo fato de Luizão, na condição de uma das maiores lideranças do partido no estado do Paraná não ter saído de forma contundente na defesa PT em ralação às denúncias que envolveram o partido nos últimos anos? Ficam as dúvidas!
Precipitação
Alguns filiados acham que Luizão pode estar se precipitando em pular fora do PT, uma vez que sua trajetória política foi construída dentro da sigla com apoio de toda a militância, ao longo de todos estes anos.
O momento é bom para ler a obra de Nicolau Maquiavel, “O Principe”.
Admirável Luiz Goulart Alves, tem meu respeito e admiração. Acredito que nestes 20 anos, não foi só o partido que beneficiou Luizão em sua carreira política, pelo contrário, Luizão foi quem enalteceu o partido com sua presença e com todas as suas realizações no contexto político. Um ótimo líder, com habilidades e potenciais inigualáveis. Possui um perfil e uma bagagem de dar inveja em muitos no cenário nacional. Analisando a postura, a segurança de seus atos e sua convicção, não interpreto sua “possível” desfiliação como precipitada tão pouco diria que ele está pulando fora. Particularmente faço uma leitura mais elaborada e vejo o Luizão buscando um espaço o qual ele está preparado para ocupar.
Voce deve ser comissionado dele ne Tiago kkkk
Entregou a prefeitura quebrada para a Marly, coitada.