Cantada poderá resultar em multa
Quem for flagrado passando uma “cantada” ou causando incômodo com palavras, gestos ou comportamentos, poderá ser multado em R$ 280 e obrigado a frequentar programas de reeducação. É o que estipula projeto de lei protocolado pela vereadora Maria Letícia, do PV, na Câmara Municipal de Curitiba. “O famoso ‘fiu fiu’ em locais públicos e outras cantadas não são elogios. Tratam-se de uma forma de assédio sexual que passa despercebida, uma vez que está travestida de ‘flerte’”, alerta.
Aliado de Richa é o novo presidente da Assomec
O prefeito Márcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande, venceu eleição da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Ele foi aclamado presidente da entidade na assembleia realizada na quarta-feira (25) demonstrando liderança regional.
A nova diretoria da Assome tem a seguinte formação
Diretoria Executiva
Presidente – Márcio Wozniack (Fazenda Rio Grande)
1º Vice-presidente – Gersons Colodel (Almirante Tamandaré)
2º Vice-presidente – César Matucheski (Tijucas do Sul)
Secretário – Marcus Tesserolli (Piraquara)
Tesoureiro – Beti Pavin (Colombo)
Conselho Fiscal
Titulares
Presidente – Hélio Vieira Guimarães (Itaperuçu)
Cláudio Casagrande (Campo Magro)
Bihl Zanetti (Campina Grande do Sul)
Suplentes
Marcelo Puppi (Campo Largo)
Milton Paizani (Rio Negro)
Greça assume a presidência do Conresol
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, venceu a assembleia do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos (Conresol).Greca será presidente da entidade pelo mandato 2017 a 2019. O pleito aconteceu no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba, na 39ª Assembleia Geral da entidade. O vice-presidente eleito foi o prefeito de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia.
Na ocasião, o novo presidente anunciou o nome da secretária executiva do Conresol, a advogada Rosamaria Milléo Costa.
O Consórcio é formado por 23 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e é responsável pela organização da gestão do sistema de tratamento e destinação dos resíduos sólidos.
Greve parcial dos ônibus
A semana começou com a greve parcial dos ônibus em algumas linhas de Curitiba e Região Metropolitana. Ao todo, 45 linhas sofreram paralisação e 1000 trabalhadores cruzaram os braços. Em Pinhais, a linha de ônibus afetada foi a 304, Pinhais/C. Comprido – Linha Direta.
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região (Sindimoc) comunicou que A greve foi uma forma de protesto pelo atraso no pagamento dos vales salariais dos trabalhadores, que venceu no último dia 20, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
Reintegração do transporte coletivo
Na terça-feira (24), foi realizada uma reunião com a participação do prefeito Rafael Greca (Curitiba), a prefeita Beti Pavin (Colombo), o coordenador da Comec, Carlos do Rego Almeida, e o prefeito de Contenda, Carlos Eugenio Stabach, para tratar a reintegração do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana.
A linha direta Colombo-CIC voltou a circular na segunda-feira (23 de janeiro) e outras linhas serão reativadas gradativamente. As reuniões com os municípios envolvidos serão realizadas.
Neste encontro, falou-se a respeito da importância de outros trajetos para a população da Região Metropolitana, como as ligações até Almirante Tamandaré e São José dos Pinhais, e a ligação com os municípios de Pinhais e Piraquara, aproveitando a recente duplicação da PR-415.
Derosso impedido até até 2021
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná decidiu que João Claudio Derosso, ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e quatro empresários (área de comunicação) são declarados inidôneos. Com a decisão do TCE-PR, os envolvidos estão impedidos de ocupar cargos em comissão ou funções de confiança na administração pública do Paraná até 2021.
Os processos comprovaram desvios e irregularidades no uso de R$ 34 milhões destinados à publicidade institucional da Câmara Municipal de Curitiba entre os anos de 2006 e 2011.
Faça um comentário