EDUCAÇÃO INFANTIL NA MIRA DOS ESPECIALISTAS
Em matéria publicada hoje (13) na Gazeta do Povo, a professora de Psicologia da Educação da UFPR, Clara Brener Mindal discorreu sobre Educação Infantil: “Convencionou-se achar que para atuar nessa área bastava ser cuidador, mas não é verdade. Educação infantil também é ensino e precisa de professor capacitado, com formação”. Nas creches e pré-escolas, 43% dos docentes não possuem diploma universitário e apenas 32% dos professores no ensino fundamental I tem curso superior. Este número reduz para 16% no ensino fundamental II e 6% no ensino médio.
Especialistas da área apontam que a graduação é de fundamental importância à formação da criança, despertar seu interesse e oportunizar maior desempenho ao escolar. 
Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) demonstram que considerável número de professores na Educação Básica tem formação superior em outra área. Renato Casagrande, consultor educacional diz: “Pelo fato do profissional não achar emprego na sua área passa a dar aula para compor renda, e que os brasileiros vêem a carreira de professor como um bico”.
Clic aqui matéria completa: http://bit.ly/J93yer
Fonte: Gazeta do Povo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*