Renan deu Golpe de Estado, disse Barroso. E daí, fica por isso mesmo?

Renan Calheiros com vários processos engavetados no Supremo Tribunal Federal (STF) que poderiam resultar em cassação de mandato – o País está perplexo por que isso não acontece – circula na boa, e sem receio de nenhum comanda o Senado com punhos de ferro impondo suas vontades e interesses pessoais na pauta da Casa.
A falta de respeito de Renan com os senadores que querem discutir a PEC 55 (PEC das maldades) ou com quem não concorda com suas imposições expõem de forma clara o caos em que se encontra aquele legislativo.

Golpe de Estado

Segundo o ministro do STF Luis Roberto Barroso, Renan deu um golpe de Estado quando desrespeitou e não aceitou a intimação enviada pelo ministro Marco Aurélio de Mello que o afastaria da Presidência do Senado, pois o rei de Brasília virou réu no STF.

Sem moral

Renan peitou o STF, sabe-se lá o que fez ou o que carta teria na manga para intimidar a maioria dos togados para voltar a estaca zero. Que moral os ministros que se acovardaram (parafraseando Lula) terão para julgar quem quer que seja daqui pra frente???

É bem provável que se fosse “outro” nome a ser julgado, o ministro Gilmar Mendes, amigão de Aécio Neves voltaria correndinho, correndinho do exterior para proferir seu voto. Não deixaria passar em branco.

Diz e acontece

Calheiros mesmo tendo processos a responder no STF manda e desmanda em Brasília, faz e acontece, peita a tudo e todos. Deve ter muita, mas muita sujeira mesmo por debaixo deste tapete. Renan é o Rei e ninguém contesta!!!

O bom moço é acusado de crime de peculato (uso de dinheiro público em benefício próprio). A pena prevista para este crime é de dois a 12 anos de xilindró.

Desde 2007

O bom moço teria fraudado o recebimento de empréstimos de uma locadora de veículos para tentar justificar a movimentação de dinheiro que fez para pagar pensão a uma filha ainda em 2007. A coisa vem de longe, diria Leonel Brizola. Detalhe, quem arcou com as despesas foi a empreiteira Mendes Junior. É mole???

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1551 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*