PT E PSDB POLARIZAÇÃO EM CHEQUE
Na capital dos paranaenses, o pleito de 2012 não terá uma disputa direta pela prefeitura entre os dois partidos historicamente antagônicos, PSDB e PT. A polarização observada em eleições passadas, ao que tudo indica esta em estado terminal. O PSDB aposta na candidatura de Luciano Ducci (PSB) que tem como vice Rubens Bueno do PPS. O PT depois de tantos encontros e discussões internas resolveu por bem apoiar a candidatura de Gustavo Fruet (PDT), e lançou Mirian Gonçalves como vice do pedetista.  

RATINHO JR
O PSC de Ratinho Jr é a surpresa na disputa à prefeitura de Curitiba pelo desempenho que seu candidato vem obtendo no processo eleitoral. As pesquisas realizadas até o momento estão aí para comprovar, porém, o fator negativo destaca-se pelo aumento de sua rejeição.

LUCIANO DUCCI
Ducci tem o que apresentar em termos de realizações, mas viu subir   seu índice de rejeição na última pesquisa realizada pela RPCTV, por outro lado, a participação e o apoio explicito do governador Beto Richa é um fator positivo.
GUSTAVO FRUET
O pedetista é um político moderado, e apesar de ter oscilado um ponto para baixo na última pesquisa tem a seu favor o fato de ser o candidato – entre os três que lideram as pesquisas – com menor rejeição no cenário atual.

  
O RESULTADO E ELEIÇÕES FUTURAS
O resultado da eleição majoritária em Curitiba dará o Norte ao PT e PSDB para futuras eleições no estado do Paraná, pois a administração municipal curitibana pode influenciar partidos políticos e a opinião pública em eleições de outras esferas.

LIDERANÇAS FUTURAS
Novas lideranças políticas surgirão na Região Metropolitana de Curitiba após as eleições municipais deste ano, principalmente aqueles prefeitos que conseguiram transformar para melhor o modo de administrar seus municípios possibilitando maior qualidade de vida à sua gente.

  

REPRESENTAÇÃO PARANAENSE
É possível que o Paraná renove, em grande parte, seus representantes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal em 2014, pois novas idéias e formas de tratar as coisas do estado podem ganhar maior eficiência, desde que, bem escolhidos os futuros pretendentes. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*