Luiza Helena e Maria Silva |
REDE SUSTENTABILIDADE
Rede Sustentabilidade, este é o nome da nova sigla partidária apresentada hoje aos brasileiros pela detentora de 20 milhões de votos nas eleições de 2012 à presidência da República, Marina Silva. A ex-senadora alagoana e atual vereadora em Maceió Luiza Helena que está deixando o PSOL aderiu a idéia. O próximo passo é a corrida atrás de, no mínimo, 500 mil assinaturas distribuídas em 09 (nove) estados entre outras exigências constantes na Lei dos Partidos Políticos 9096/95. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9096.htm
DISPUTAR A PRESIDENCIA EM 2014…
Marina Silva, a estrela maior do movimento que se propõe ter um comportamento diferenciado no que tange a forma de fazer política no Brasil, disse que disputar a presidência da República em 2014 por enquanto é uma possibilidade. “No momento, a Rede pode ser um instrumento para a política brasileira, mas, como somos uma rede, é possível que apareçam outras possibilidades”, concluiu.
NEM DE DIREITA, NEM DE ESQUERDA
A ex-senadora falou que a intenção da Rede Sustentabilidade é servir como nova opção para o eleitorado que hoje se depara com apenas duas forças políticas no cenário eleitoral atual. “Nem direita, nem esquerda, estamos à frente”, disse. “Estamos indo para o mundo do paradoxo”.
SEM MONOPOLIO
Ela disse que a proposta do partido é quebrar de fato o monopólio dos partidos na política. “Estamos num processo de desconstrução de que o partido tem monopólio da política, queremos quebrar isso. Os partidos não têm monopólio da política”.
Faça um comentário