REACIONARISMO DA VEJA AOS AVANÇOS SOCIAIS
O que esperar de uma elite que foi construída sob os costumes imperiais, coronelismo político, e de lambuja, o patriarcalismo? A leitura possibilita prevermos atitudes reacionárias como estas relacionadas às garantias trabalhistas das empregadas domésticas. 
EXPLORAÇÃO DA MÃ0-DE-OBRA
A preservação da exploração da mão-de-obra e a posse de serviçais – não de trabalhadores com direitos e garantias sociais – historicamente são desejos perseguidos de forma espetacular pelas classes mais abastadas que aliás, se acham no direito em ter os brasileiros menos favorecidos de prontidão, cordiais e dóceis aos seus caprichos.
BOATOS DE DESEMPREGO NO SETOR
Boatos de desemprego que poderão atingir 20 milhões de trabalhadoras  domésticas não passam de terrorismo social da revista Veja, pois a matéria pode proporcionar um prejuízo no relacionamento entre empregados e empregadores do setor.
HORÁRIO DE TRABALHO REGULAMENTADO
A matéria tende a confundir a opinião pública sobre possíveis aumentos salariais que afetariam diretamente o bolso dos empregadores quando na verdade, apenas o horário de trabalho do setor é que está sendo regulamentado, ou seja, as empregadas domésticas cumprirão, a partir de agora 08 (oito) horas diárias. O excedente ao horário regulamentado será considerado trabalho extra e, portanto pago como tal, como normalmente acontece em outros setores da economia brasileira. 
REVISTA VEJA E A CONSTITUIÇÃO CIDADÃ
Provavelmente a revista Veja representante do reacionarismo político e historicamente na contramão dos avanços sociais não se preocupou em saber o porquê da Constituição Federal de 1988 ser chamada de “Constituição Cidadã”. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*