LUIZ HENRIQUE PIZZOLATO NA ITALIA
A fuga de Luiz Henrique Pizzolato, (ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil no governo Lula) para a Itália não é uma fuga medrosa e descompassada em relação a AP 470, mas sim uma fuga estratégica que poderá provocar uma guinada relevante no mensalão, pois a Corte Suprema da Justiça italiana certamente receberá uma solicitação de Pizzolato para que seja julgado nos moldes da Lei daquele país uma vez que o petista tem cidadania dupla.
PRESSÃO MIDIATICA TENDE A SER MENOR
Caso a solicitação do petista seja aceita pela Justiça italiana provavelmente o julgamento não sofra a mesma pressão e interesses midiáticos que se tem por aqui. Porém, obviamente que não se pode afirmar que Pizzolato será absolvido ou condenado, mas o julgamento na capital romana certamente tende a ser menos midiático do que foi até agora por estas bandas.
PERGUNTAS QUE FICAM NO AR
E se Pizzolato for absolvido pela Justiça italiana como ficará a imagem do Supremo Tribunal Federal (STF) perante a opinião publica brasileira e mundial? O que sucederá na relação diplomática entre Brasil e Itália? O Caso Battisti poderá ser reavivado?
Faça um comentário