EUA E CANADÁ CONTRA CUBA
A “novidade” da 6ª Cúpula das Américas que aconteceu na cidade de Cartagena, na Colômbia, que terminou no domingo (15) foi a recusa dos EUA e Canadá em aceitar a participação de Cuba para o próximo encontro.
EUA CONTRA REIVINDICAÇÃO DA ARGENTINA – ILHAS MALVINAS –
Como resultado de mais uma recusa dos EUA, desta vez em aceitar as reivindicações de Cristina Kirchner da soberania sobre as ilhas Malvinas, a presidenta da Argentina abandonou a cúpula antes de seu encerramento final.
PRESIDENTE COLOMBIANO EM CIMA DO MURO
Além do posicionamento contrário dos EUA em relação a soberania argentina sobre as ilhas Malvinas, Falklands- para os ingleses – , o presidente colombiano e anfitrião do encontro Juan Manuel Santos não tocou no assunto, o que descontentou Cristina Kirchner.
JUAN SANTOS QUER AMPLIAR AÇÕES
Santos encerrou o encontro da 6ª Cúpula das Américas com discurso sobre o combate as drogas enfatizando a necessidade de ampliação das ações contra o narcotráfico.
APOSENTADORIA DOS GENERAIS COLOMBIANOS
Dizem as más línguas que a existência das FARC serve para que os generais colombianos possam se aposentar bem mais cedo do que a maioria do povo colombiano. Para cada ano no comando contra a guerrilha (FARCS), contam-se 05 (cinco) anos para aposentadoria.
Faça um comentário