IMPRENSA ESPORTIVA PARANAENSE CADÊ VOCE?
A Polícia Militar do Paraná com muito trabalho após a final do ATLETIBA, muitas ocorrências entre alguns torcedores despidos de espírito esportivo. No bairro Água Verde uma estação tubo foi depredada enquanto que no bairro Boa Vista houve tiroteio e um torcedor foi baleado. Praticamente em todos os cantos da cidade de Curitiba há confusões entre torcedores.
Em Pinhais uma pessoa foi ferida após entreveiro entre torcidas rivais dentro do Terminal de Ônibus. Paixão por futebol é isso?
A Imprensa paranaense precisa urgentemente focar atenção à inserções diárias com conteúdos que levem às torcidas organizadas e torcedores avulsos refletirem sobre ações de violências e depredações; atos costumeiros após o principal clássico do futebol paranaense. Infelizmente nossa imprensa peca pela falta de criatividade neste sentido.
O Estatuto do Torcedor, espécie de prolongamento do Código de Defesa do Consumidor está sendo aplicado e cumprido pela Justiça? A Imprensa massifica seu conteúdo? Pelo que vemos a cada clássico parece que não encontraremos respostas positivas. Porém, hoje e amanhã, nos vários programas esportivos (leia-se futebol) que estarão no ar, veremos e ouviremos notícias sobre os lamentáveis acontecimentos. Parece que é isso apenas o que interessa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*