MALUF PROVOCA DESISTENCIA DE ERUNDINA EM SÃO PAULO
A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), em entrevista agora à noite (20) na TV Record News demonstrou toda sua decepção em relação à aproximação do PT com Paulo Maluf (PP-SP) visando às eleições municipais de 2012. Para Erundina, Maluf representa o que de pior existe na vida política brasileira, o que há de mais arcaico e concluiu comentários tecendo críticas sobre o comportamento de Paulo Malluf durante o longo período da Ditadura Militar. 

Erundina quando indagada pelo entrevistador Ricardo Kotscho (assessor de imprensa no governo Lula) se os meios justificam os fins, de forma incisiva negou tal condição discordando daquilo que escreveu o precursor da Ciência Política moderna e que desnudou o relacionamento do Poder no Sec. XVI, Nicolau Maquiavel em sua obra, “O Príncipe”.  

A deputada que estava inclinada a sair como vice de Fernando Haddad (PT-SP) em uma coligação PT/PSB à prefeitura de São Paulo não aceitou a entrada de Maluf no grupo e desistiu (ao menos por enquanto) do objetivo. Segundo Kotscho, a princípio o PT perde espaço junto à grande parcela do eleitorado, uma vez que Luiza Erundina tem um transito altamente positivo com os grupos sociais organizados na Capital paulista. 

Por outro lado, Paulo Maluf não fica para trás quando se trata de estratos sociais menos favorecidos, pois durante os períodos em que governou São Paulo atendeu (mesmo que precariamente) os anseios destas camadas sociais. O resultado das urnas nas últimas eleições comprova o carisma de Maluf em considerável parcela da população. 

“Os meios não justificam os fins, segundo Luiza Erundina”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*